terça-feira, 8 de outubro de 2013

7 dicas para conseguir um emprego depois da graduação

Depois de anos de muito estudo e dedicação, você finalmente conseguiu o seu diploma.
Mas o que fazer para conseguir 
entrar no mercado de trabalho? Se você não sabe como conseguir um emprego depois da faculdade, confira as 7 dicas a seguir:


7 dicas para conseguir um emprego depois da graduação

Se você deseja entrar no mercado de trabalho, uma das formas mais eficientes é através do LinkedIn.

1 – Vá a palestras e conferências

Eventos profissionais são ótimas oportunidades para conhecer recrutadores e pessoas da mesma área que a sua. Já que palestras e conferências são menos formais que LinkedIn e até mesmo entrevistas de emprego, aproveite para conhecer várias pessoas e marcar a sua presença. 

2 – Entre em contato com chefes antigos

Aproveite os seus antigos chefes e colegas de trabalho para conseguir contatos profissionais e outras oportunidades de emprego. Se você ficou bastante tempo estagiando em uma empresa e saiu de forma positiva, não há problema algum em conversar com eles e pedir por uma recomendação, por exemplo. 

3 – Procure consultores de carreira

Existem especialistas que podem ajudar na hora de entrar no mercado de trabalho. Procure agências e consultores de carreiras e peça por recomendações, contatos, ajuda na hora de escrever o currículo, etc. 

4 – Utilize o LinkedIn

Se você deseja entrar no mercado de trabalho, uma das formas mais eficientes é através do LinkedIn. Adicione os seus professores e antigos colegas de trabalho no seu perfil, escreva as suas experiências profissionais, especializações, trabalhos voluntários e tudo que possa destacar o seu perfil entre os outros candidatos. Faça parte de grupos, tire dúvidas e use ativamente a sua conta. Entretanto, não esqueça que o LinkedIn é um perfil profissional, e não o seu Facebook. 

5 – Melhore o seu Twitter

Por mais que você utilize o seu Twitter para colocar fotos de gatos e informar aos seguidores o que você está comendo, a rede social pode ser uma ótima ferramenta para a sua carreira. Siga empresas e profissionais da sua área que te interessem e faça comentários sobre eles. Você nunca sabe quem pode ler o tweet e olhar o seu perfil. 

6 – Converse com os seus professores

Nunca esqueça que os seus professores são especialistas da sua área de estudo e, portanto, devem ter uma grande lista de contatos. Já que eles conhecem a sua capacidade e vêem a sua postura em sala de aula, peça para eles indicarem vagas de emprego ou escrever uma carta de recomendação. 

7 – Faça contas em sites de emprego

Procure sites e agências de emprego que divulgam vagas de diferentes áreas. Grande parte dos serviços é pago, mas você terá mais acesso a boas vagas, em grandes empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário