Mudar qualquer velho hábito em duas semanas é possível?
Pelo menos, começar é.
Com o objetivo de ajudar as pessoas a fazer esta virada, a marca de
água mineral Bonafont aprovou o Experiência 15 Bonafont nas suas páginas
sociais (facebook.com/BonafontBrasil).
Os fãs escolhem um desafio e encaram o cotidiano por 15 dias. Entre os
hábitos a serem reavaliados estão: passar a beber 2 litros de água por
dia, parar de fumar, não comer fritura, fazer 20 minutos de exercício
diariamente, dormir 8 horas por noite e reciclar o lixo de casa.
Mais do que ser mais um aplicativo no Facebook em meio a vários, a
ideia aqui é ajudar as pessoas a ter hábitos mais saudáveis, contando
com a pressão dos amigos sociais – conceito Peer Empowerment.
A equação é
simples: se você compartilha seu compromisso com a família e os amigos,
fica mais fácil cumpri-lo. Sempre tem alguém para comentar, cobrar,
lembrar, chamar a atenção, celebrar e não deixá-lo cair em tentação.
É como diz um ditado das interwebz: o sucesso de uma promessa é
diretamente proporcional ao número de amigos com os quais você
compartilha esse objetivo.
Renata Mesquita
Nenhum comentário:
Postar um comentário