quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Muito mais do que um aplicativo: mudar um mau hábito em 15 dias

Mudar qualquer velho hábito em duas semanas é possível?

Pelo menos, começar é.


Com o objetivo de ajudar as pessoas a fazer esta virada, a marca de água mineral Bonafont aprovou o Experiência 15 Bonafont nas suas páginas sociais (facebook.com/BonafontBrasil). 

Os fãs escolhem um desafio e encaram o cotidiano por 15 dias. Entre os hábitos a serem reavaliados estão: passar a beber 2 litros de água por dia, parar de fumar, não comer fritura, fazer 20 minutos de exercício diariamente, dormir 8 horas por noite e reciclar o lixo de casa.



Mais do que ser mais um aplicativo no Facebook em meio a vários, a ideia aqui é ajudar as pessoas a ter hábitos mais saudáveis, contando com a pressão dos amigos sociais – conceito Peer Empowerment. 

A equação é simples: se você compartilha seu compromisso com a família e os amigos, fica mais fácil cumpri-lo. Sempre tem alguém para comentar, cobrar, lembrar, chamar a atenção, celebrar e não deixá-lo cair em tentação.

É como diz um ditado das interwebz: o sucesso de uma promessa é diretamente proporcional ao número de amigos com os quais você compartilha esse objetivo. 

Renata Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário